domingo, 10 de abril de 2011

Professor tem a solução


Violência, incêndio, invasão, drogas, o perigo ronda a escola.
O professor treinado pode fazer a diferença.

A solução pode estar nas mãos do professor efetivo da escola.
Um professor treinado para casos de violência, drogas e incêndio, pode ajudar em casos extremos como esse que aconteceu no Rio Janeiro.
Uma das propostas é treinar um professor que já atue na escola, conhece a comunidade, demonstre interesse e possua as aptidões para exercer tal função.
Como professor da rede pública de ensino, convivo diariamente com adolescentes. Essa proximidade permite descobrir mais facilmente alterações no comportamento dos alunos, para detectar previamente possíveis problemas e agir rapidamente caso aconteça algo inesperado, e assim, tomar a decisão mais acertada para proteger os estudantes no momento em que a ação está se desenrolando até que o socorro chegue.
Desta forma, peço ajuda a todos que estão comprometidos com a educação para divulgar essa proposta e convencer a autoridade em segurança pública da cidade de Guarulhos onde resido, bem como o Secretario da Educação do Estado, para que me aceitem como voluntário, para que possa realizar os treinamentos necessários a cada modalidade da seguinte forma:
Corpo de Bombeiro, para saber lidar com possíveis focos de incêndio que por ventura ocorram na escola.
Delegacia de entorpecentes, para reconhecer os vários tipos de drogas, o comportamento de usuários e como atuam os traficantes.
Polícia Militar, para conhecer a variedade de armas de fogo, e se possível exercício de tiro para saber lidar com situações que envolvam esta modalidade caso seja necessário, no entanto, como último recurso.
Será um projeto piloto sem custo para o Estado, pois se trata de trabalho voluntário e tem como objetivo, preservar a integridade dos estudantes e do patrimônio público.
Conto com sua colaboração para encampar essa iniciativa e me coloco a disposição para discutir os detalhes de sua viabilidade.
Estou disposta a executar a tarefa, mesmo nos fins de semana. Porém, estes treinamentos geralmente acontecem durante a semana e nestes dias estou na escola. Se faltar por qualquer motivo, fico com falta e sou descontado no salário que já é baixo. Por isso, preciso que vocês me ajudem a convencer a Diretoria de Ensino da Região de Guarulhos – Sul a não descontar do meu salário caso consiga espaço para efetuar o treinamento.
A sociedade agradece
Obrigado

Nenhum comentário: