segunda-feira, 6 de julho de 2009

COMO DESENHAR

Abaixo vemos as
PROPORÇÕES da GRAÇA
Servem para ajudar a desenhá-la sem deformar. Se os padrões forem seguidos, qualquer pessoa pode desenhá-la.
Usou-se como unidade de medida a cabeça, seguindo os padrões pesquisados e estabelecidos pelos gregos Lisipo e Policleto. A personagem é desenhada em várias posições, frente, perfil, costas e em ação.
Considerações finais

A melhor maneira de a escola se atualizar e colocar-se à frente de seu tempo é participar de projetos que façam parte da sociedade. São projetos assim que dão sentido ao aprendizado do aluno, trazendo conteúdos atualizados presentes no cotidiano de todos.
Paulo Freire, com a sua ideia “conscientizar para depois alfabetizar”, alerta sobre os conteúdos que são depositados na cabeça dos alunos, sem que tenham a oportunidade de pensar conscientemente sobre os assuntos que lhes são passados. Essa frase reflete bem o espírito da escola Alice Chuery que sempre está em busca de soluções que despertem o interesse dos educandos.
O projeto é inovador, pode trazer consciência ao aluno, despertar o interesse pelos conteúdos que serão apreendidos, mostrar a importância das aulas com objetivos práticos, resultados reais e palpáveis.
Os temas abordados no projeto, filme de animação, histórias em quadrinhos, tiras, esculturas são componentes curriculares da disciplina de arte, portanto integram o currículo escolar. O conhecimento será transmitido mais eficazmente com as práticas interdisciplinares, onde se percebem os conteúdos aplicados no dia a dia. Pretende-se dar vida própria à mascote com aventuras que valorizem a solidariedade e as boas ações humanas, por meio de tiras em jornais, na internet e em revistas de histórias em quadrinhos. O projeto possui todos os ingredientes necessários para alcançar os objetivos educacionais, conquistar a simpatia da comunidade e atender os anseios da Secretaria de Estado da Educação e do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, além de possibilitar a formação de talentos.

Nenhum comentário: