- Cabeça: foram usados trapos e tecido costurado, corda de sisal, grão de bico representando as orelhas e papelão para o cabelo
- Corpo: representado pela saia feito com tubo de alumínio de pasta de dente
- Echarpe: pedaço de tecido
- Braços e pernas: fio encapado
- Tênis; papelão, papel higiênico amassado
- Suporte: tampa de caixa de papel duplex
Proposta de trabalhos práticos,
que a escola pretende realizar
Sabe-se que uma campanha desse porte é feita por agências de publicidade e envolve custos elevados. Como o nome sugere, são empresas que agenciam os serviços e sua atribuição maior é criar. Após a aprovação das ideias, elas contratam outras empresas especializadas (gráficas, produtoras, empresas jornalísticas e televisivas, web design etc) para confeccionar o material criado. Aumentando, dessa forma, ainda mais os custos de propaganda.
Em visitas a empresas de animação, foi possível comparar valores para a realização de filmes de animação, como o Estúdio Daniel Messias Animação, responsável por desenhar as personagens da Cartoon Network no Brasil, a Start Desenhos Animados, produtora e criadora dos longas-metragens do Grilo Feliz e a Desenhos Animadores que produz filmes comerciais e didáticos.
Esta proposta da escola Alice Chuery permite uma grande economia, porém o mais importante é a iniciativa e a capacidade de poder fazer um trabalho como este na rede pública, supervisionado pela Secretaria de Educação e pelo Fundo Social de Solidariedade.
A escola fará a mascote vencedora ganhar vida própria, aparecendo em tiras de jornais ou na página da internet, que será criada para prestar um serviço de esclarecimento à população, informando o que está sendo arrecadado, locais de coleta e doação.
A escola Alice Chuery se coloca à disposição para ampliar o âmbito da campanha, inserindo esse projeto em seu plano pedagógico através da disciplina de Arte.
Sob a coordenação do professor DENIS BASÍLIO DE OLIVEIRA, serão produzidas as seguintes peças:
· Filme de animação usando o Flash;
· Cartilha promocional na forma de história em quadrinhos;
· “Bonequinhas” em miniatura (pequenas esculturas);
· Adesivos autocolantes;
· “Cards” para colecionar
· “Bottons”.
Vantagens
· Economia de divisas; o governo pode economizar na produção de filmes animados
· Pioneirismo; tanto para o governo como para a escola pública é uma inovação
· Repercussão; a imagens da Secretaria e da escola repercutem positivamente na imprensa
· Oportunidade; a possibilidade de poder mostrar as habilidades e competências de todos os colaboradores da escola (professores, alunos, funcionários, diretorias regionais) é única
· Atualidade; empenho da escola em abarcar um projeto tão importante e cumprir sua vocação como instituição que vive na contemporaneidade
· Valorização; os alunos poderão se motivar por realizar uma atividade de tal importância e seriedade
· União; o projeto poderá unir as escolas num único ideal.
· Criatividade; liberdade de criação tanto dos alunos como dos professores.
· Formação de valores e atitudes; afinal todos estarão envolvidos no desenvolvimento dos componentes para a concretização do objetivo da campanha.
· Tecnologia; o uso da informática e da tecnologia em favor das causas educativas e humanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário